2007-01-07

Uma Boa Notícia

Posted by Picasa Um blog é realmente uma ponte muito forte ligando as pessoas que o escrevem às que o lêem de uma forma completamente imprevisível.
Comentámos isso ao recebermos há pouco a seguinte mensagem de um senhor que não conhecemos:
“Boa noite Ana,
Pois fique sabendo que brevemente este Paço de Figueiredo das Donas será recuperado, como merece, depois de tantos anos de abandono. Estou a concluir o processo de aquisição e em breve começarei com as obras. Se ainda mantiver o blog virei aqui convidá-la para a inauguração, como forma de agradecer o seu interesse por esta pequena parcela de história.”
A satisfação que sentimos foi enorme. Pela notícia em si e pelo cuidado que este senhor teve em nos informar da grande volta que o Paço vai ter em breve no sentido da recuperação e que esperamos muito sinceramente com a preocupação de respeitar a traça antiga e os seus espaços exteriores.
Tirou-nos um peso de cima dos ombros pois desde a visita que relatámos aqui no Post intitulado “Figueiredo das Donas e o Crocus Romano”, ficámos com aquele bichinho infiltrado: Será que um dia poderemos adquirir o Paço e restaurá-lo de uma forma condigna? Era um sonho daqueles muito longínquos mas que nos fazia sorrir durante o sono :))))

Muitos parabéns pela feliz aquisição e teremos muito prazer em corresponder ao convite para visitarmos o Paço quando estiver completamente recuperado.
Um abraço

7 comentários:

Anónimo disse...

"Um blog é realmente uma ponte muito forte ligando as pessoas que o escrevem às que o lêem de uma forma completamente imprevisível."... é isso mesmo... ;)

Tongzhi disse...

Mas o convite é só para ti ou também para os leitores assíduos???

he he he!

Já ficamos satisfeitos com a reportagem que, certamente, irás fazer!

Anónimo disse...

Ainda bem que irão recuperar o Paço.

Isto dos blogs é muito giro, não é apenas um meio de passar tempo, mas fundamentalmente de aprender coisas com os outros, de partilhar momentos, de partilhar saberes e até sabores.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu também fico à espera da reportagem que irás fazer...

Já sei que vai ser boa e bastante ilucidativa.

Anónimo disse...

Mesmo que haja quem diga o contrário, às vezes os pequenos gestos fazem uma GRANDE diferença!
Persistir e lutar é quase sempre uma virtude!
Bjs

Anónimo disse...

É bom ver o reflexo daquilo que escrevemos. Só espero que sejas rapidamente convidada para a inauguração. Quanto à reportagem, já se sabe, nem é preciso jornalista por perto: estarás lá tu! A "classe" ficará muito bem representada.

Doze não apóstolos disse...

Boa noite Ana e restantes leitores,
Eu não sou um grande leitor de blogs, mas concordo com a força deste meio. Todos os anos nos reunimos 4 casais para uma grande viagem, geralmente de três semanas, e vamos bem longe, com os entido prático de deixar para mais tarde os lugares mais próximos (a idade não perdoa....). Não imaginam o proveito que retiramos dos blogs de viagens que lemos na altura da preparação. Foi assim para a Austrália, para a patagónia chilena, para o atacama, para a Nam´bia e vais ser assim este ano, ainda não está bem decidido para onde. Benditos blogs!
Quanto ao Paço de FD já está em anadamento. Já fizemos uma limpeza geral da vegetação e retirada de terras para descobrir todos os alicerces. Agora vai entrar o topógrafo para fazer o levantamento e depois trabalhará a arquitecta. Claro que vamos recuperar seguindo a traça original e já estamos a recolher toda a documentação que podemos. Eu espero, com um pouco de optimismo, ainda começar a reconstrução este verão. Agora que auilo está descoberto,vê-se que a área construida era enorme e espero conseguir recuperar tudo o mais rápido possível, provavelmente em duas fases.
Um dia destes volto para contar mais, sobretudo as peripécias que rodearam a compra do Paço e duma área de 10 000 m2 envolvente. Foi difícil, mas agora até tem mais sabor este sonho concretizado.Aquele espaço e aquela paisagem merecem ser partilhados por mais do que uma família. Por isso, estamos a pensar numa forma de os partilharmos.